quinta-feira, 26 de junho de 2008

Razões para se viver no Canadá,,,,, N.Y X Paris

Montreal é uma Cidade de contrastes, modernos e altos arranha céus com velha e clássica arquitetura francesa,um misto de N.Y e Europa, antes não tinha idéia do quão rica é essa cultura bilíngue, quão multicultural e heterogênea.
Muitas pessoas confundem a cultura canadense com a cultura americana, não posso dizer com certeza pois nunca estive lá para afirmar isso mas conversando com canadenses e com residentes posso dizer que é uma cultura totalmente diversa da americana.
Lógicamente a cultura americana tem lá suas características, principalmentes ligadas a economia e também história, isso posso dizer com certeza a cultura da eficiência e da superação dia a dia isso incorporei na minha vida, vivendo lá por uns anos....
Mas percebo que os canadenses são mais bem preparados são mais cultos e mais instruidos..... . Dados!!! As Universidades são acessíveis a população, o preço de um ano letivo não fica mais do que 10.000,00 canadian dollars!!! Isso é muito barato, imagina para um curso como de medicina ou direito, nossa de graça!!! Detalhe!! Há mais qualidade de vida!!! Mesmo no inverno abaixo de 25 graus as pessoas saem e vibram com o inverno, há diversos encontros e congressos e festividades durante o ano todo, e logicamente o momento único do ano é a chegada da primavera e do tão esperado verão!!!! Que para aqueles que já viveram nessa parte do Globo que é o Nordeste da America do Norte sabe o quão quente é o Verãoooooo!! Umido mto úmido e quente....
O Governo cobre o tratamento médico, logicamente é um sistema falho como todos os outros, mas não se paga!!! Isso não tem preço...!!!
As duas pricipais cidades são Quebec, e Montreal a segunda maior cidade e economia do Canadá!!! Monteal fica muito perto dos States, mto perto mesmo!!!
Vou ficando por aqui terminando a postagem de hoje, grande abraço a todos!!! rascunho

Nenhum comentário: