domingo, 13 de fevereiro de 2011

Realidade do Quebec! ( Tres meses de Quebec )




No meu balanco de tres meses de Quebec diria que estou positivo e pelo menos tentando ser positivo com a escolha que fiz. Sei que existem inumeras dificuldades a enfrentar mas terei que lutar muito pela minha coninuidade no Quebec, se nao fosse pelos amigos e pela forca que tenho recebido dos meus amigos e pelas dicas e chacoalhadas que alguns imigrantes ja me deram, estou conseguindo planejar o meu futuro aqui a longo prazo.
Aqui vai o meu agradecimento aos meus queridos amigos e familia que me deram todo apoio e continuarao me dando sempre, pois realmente vou precisar.
Nao tinha ideia mas a coisa aqui eh punk! Se a pessoa tem sonhos de vir pra ca baseada em algum sonho romantico que o o Quebec vai te dar alguma coisa ou que exite emprego em qualquer esquina vc precisa acordar!
Se tem esse sonho por alguma razao, esteje preparado, traba uma boa grana, falo em torno de algo de aproximadamente no minimo de 10.000,00 dolares.
Tenha um plano A, B, C, D
Pesquise sobre sua profissao aqui no Quebec! Voce fala os dois idiomas ?
O merdado pelo menos em Montreal exige que voce fale as duas linguas fluentemente!
Quando chegar aqui no Quebec esteja preparado para fazer um curso ou uma outra faculdade pois a nossa experiencia de trabalho no Brasil nao vale nada!!!
Temos que ter um certificado canadense se voce quiser ser uma profissional que possa fazer pelo menos 30k por ano! jogando por baixo.
Enfim, se voce acha que sou pessimista !? Te digo que era um otimista no Brasil em relacao ao Quebec e eu nao estava disposto a ouvir o que as pessoas me diziam, quando se chega aqui eh que se tem a nocao da realidade das coisas aqui.
Entao se vc trabalha no Brasil e tem uma vida ja estabilizada e espera que o mercado e a empresa vai te dar tudo, ticket, assistencia medica e tudo mais, nao venha pra ca!
Nao venha pra ca se vc nao esta preparado para a realidade daqui, canso de ver profissionais brilhantes, medicos, enfermeiras, e qualquer outros profissionais que nunca vao conseguir adentrar ao mercado de trabalho canadense.
Entao se vc tem sonhos, considere em realiza-los no Brasil com as dificuldades que temos no Pais!
No meu caso, como acredito que na maioria das pessoas vou ter que comecar do zero! A minha experiencia em banco no Brasil nao vale nada se nao tiver um certificado candadense, entao vou comecer um courso na area bancaria em setembro, sim aqui tudo demora, por isso vc tem que se planejar antes e trazer uma boa grana e estar preparado para fazer qualquer tipo de trabalho enquanto ajusta sua vida fazendo um curso para obter o tao esperado certificado canadense ou experiencia canadense de trabalho.
O Quebec tem seus problemas mas tambem tem seus pros, a provincia oferece bons financiamentos e boas bolsas de estudo, por isso decidi ficar aqui para me aperfeicoar. Caso vc pense em mudar de profissao, saiba exatamente o que quer fazer aqui, vc tem que saber logo no inicio pois o tempo passa e vc vai ficar perdido lidando com as mazelas que todos nos imigrantes temos.

2 comentários:

Diário Canadá Brasil disse...

Oi gente,
Estou conhecendo seu blog agora.
Valeu pelo post pois acho que antes de imigrar é preciso pé no chão.
Agora sigo vcs!

abraço,
Diariocanadabrasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Força amigo, vai dar tudo certo, conheci teu blog hoje, já adicionei, achei bem legal a aventura toda.
Espero que logo as coisas se ajeitem, por mais que as lutas pareçam difíceis, olhe para você, olhe o quanto você lutou e o quanto cresceu em todo este processo, você começou este blog compartilhando do sonho e preocupado com o francês, por ser um novo idioma, entrou no Quebec como francófono... olha o quanto vc é forte e o quanto já superou para estar aí... De resto, você vai tirar de letra, tenha fé em Deus e em você mesmo, pois se houver uma confiança maior da tua parte, Deus vai trabalhar em conjunto, abrindo as portas, você entrando em cada uma delas e fazendo o sonho acontecer.
torço por ti e tenho certeza de que voltarei mais vezes ao seu blog e vou ver as novidades e boas notícias.

Sorte, sucesso e uma semana iluminada, cheia de boas energias e boas notícias.